terça-feira, 23 de novembro de 2010

Penso, não, penso...


O tempo ficou mudo diante da confusão que era essa questão da verdade. Dizer a verdade, ouvir a verdade, viver verdades. E sorte que ainda resta um pouco de fé. E no entanto, por vezes é tão hipócrita renegar mentira em benefício próprio ou altruísta. Você não tem medo de perder sua fé um dia? De perder a força que te faz acreditar em uma realidade sem provas, não tem medo de se perder em caminhos tão íngremes, sem chegada, margem ou qualquer luz que o faça sentir seguro? Não? Pois eu tenho, tenho receio de perder o pouco que ainda me resta de esperança. A vontade que ainda tenho de liberdade.
E eu tenho medo, de não viver o que ainda resta, de sofre o que ainda falta, de morrer em paz.. ou sem ela. De acordar assustada no meio da noite, em meio aos lençóis e tatear, trôpega, todo o mundo atrás de um momento mais confortável. O meu desespero sincero em ainda manter vivo, mesmo que embriagado, um sopro de fé. E é trabalhoso manter a chama acesa, mesmo agora, quando não passa de uma centelha isolada, quase extinta. E as vezes, só as vezes, aperto o travesseiro e penso, não, penso, e por vezes rezo, sem desespero, só por conforto, e me escondo nas fendas e esferas de mim, e permaneço na espera do afago divino que não sinto e não vem, mas que há. Mas meu esforço acalenta, e eu sonho porque me dói seguir sozinha, sem fé alguma, só por mim. Não compensa, não progride, porque sem a paciência da espera e a inconstância da crença, em mim, seguir adiante, não funciona.

4 comentários:

  1. Adorei a maneira que se expressou.
    Pude compreender claramente o seu medo.
    O medo de perder a fé, de que tudo vire apenas realidade, coisas altomáticas, sem sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas,seu melhor.O título até poderia ser "amadurecer".Mas.como já sabemos,o medo está apenas em nossas mentes,mas nos dominando o tempo todo.

    Tem selo pra vc no meu blog,vê se posta dessa vez,rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita. Volte sempre que quiser.
    Bjss

    ResponderExcluir